"A senadora Gleisi Hoffman, do PT do Paraná, conversou com o ministro da Justiça e pediu que ele tentasse convencer Richa a negociar com os manifestantes ou parar a dura atuação policial. Cardozo falou com o governador e disse à senadora Gleisi que a resposta havia sido negativa e que a ação continuaria", relata o jornalista Kennedy Alencar
Além de ter defendido a agressão dos policiais contra professores e outros servidores públicos no episódio ocorrido ontem, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), recusou um pedido do governo federal para interromper a repressão. A informação é do jornalista Kennedy Alencar.
"A senadora Gleisi Hoffman, do PT do Paraná, conversou com o ministro da Justiça e pediu que ele tentasse convencer Richa a negociar com os manifestantes ou parar a dura atuação policial. Cardozo falou com o governador e disse à senadora Gleisi que a resposta havia sido negativa e que a ação continuaria", relata Kennedy.
O colunista afirma parecer "cristalino" o "abuso policial" do governo tucano e aponta "falta de preparo" dos PMs para lidar com manifestantes. Para Kennedy, "fechar o Poder Legislativo à manifestação popular, qualquer que seja a orientação política ou a reivindicação em questão, é um ato antidemocrático".
http://www.brasil247.com/
0 comentários:
Postar um comentário