Do total de casos suspeitos, 83 foram confirmados |
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) registra 407 casos suspeitos de microcefalia relacionados às infecções congênitas, no Rio Grande do Norte. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 31, em novo boletim com informações sobre a situação epidemiológica da microcefalia e outras malformações no Estado.
De acordo com a Sesap, os casos notificados estão distribuídos em 79 municípios do potiguar. Dos 407 casos suspeitos, 301 são de nascimentos ocorridos no ano passado, e 88 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica nº 12, encerrada no último dia 26. Dos casos suspeitos, 289 estão sob investigação, 83 foram confirmados e 35 foram descartados.
Cuidados
O Ministério da Saúde orienta as gestantes a adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes Aegypti, com a eliminação de criadouros, protegendo-se da exposição de mosquitos, manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.
http://www.omossoroense.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário