Neste sábado, os Citizens bateram o Norwich por 2 a 1, em Manchester e se mantiveram no topo da tabela graças ao saldo de gols. Simultaneamente, osGunners atropelaram o Swansea por 3 a 0, em pleno País de Gales, e seguiram na cola da equipe celeste.
No Etihad Stadium, o City teve muitas dificuldades contra a retranca do rival, mas conseguiram abrir o placar graças a um belo gol de cabeça marcado pelo zagueiro Otamendi, ex-Atlético-MG.
Aos 22 da segunda etapa, o argentino aproveitou escanteio cobrado por De Bruyne e, quase da marca do pênalti, mandou um "míssil" de cabeça para estufar as redes.
Nos minutos finais, a torcida anfitriã levou um belo susto depois que Jerome empatou para os "Canários". Contudo, quase no apito final, Russell Martin colocou a mão na bola, cometeu pênalti e foi expulso. Yaya Touré, sempre decisivo, bateu e recolocou os celestes na frente.
De pênalti, Yaya Touré deu vitória suada ao City sobre o Norwich |
Já no Liberty Stadium, o Arsenal não começou tão bem e viu o Swansea assustar mais no primeiro tempo. Na etapa complementar, contudo, o time de Arsene Wenger deslanchou.
Giroud, cabeceando um escanteio, abriu o placar logo aos 4 minutos. Depois, Koscielny, aproveitando falha incrível do goleiro Fabianski (curiosamente, ex-jogador do clube de Londres), e o atacante costarriquenho Campbell fecharam a conta.
Campbell e Cazorla comemoram o gol que fechou a conta para o Arsenal |
Com o resultado, o Manchester City foi a 25 pontos, mesma pontuação que os Gunnersalcançaram. Contudo, os comandados de Manuel Pellegrini têm saldo de gols 17, enquanto o Arsenal tem 13, o que lhes dá a liderança pelos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Arsenal faz clássico contra o Tottenham, no dia 8 de novembro, às 14h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. No mesmo dia, mas às 11h30, osCitizens viajam para enfrentar o Aston Villa, no Villa Park, em Birmingham.
0 comentários:
Postar um comentário