Treinador do Barcelona defende lateral após erro em gol do Málaga e lamenta afobação da equipe diante da desvantagem: "O time não estava no nível esperado"
O erro de Daniel Alves no lance que gerou o gol da vitória do Málaga sobre o Barcelona, no sábado, foi considerado pela imprensa espanhola o principal motivo da derrota catalã dentro do Camp Nou. Entretanto, o técnico Luis Enrique tratou de tirar o lateral brasileiro do alvo das críticas e tirar o peso do revés de suas costas. O comandante preferiu analisar a atuação ruim de sua equipe e também tomou para si a responsabilidade.

Para Lucho, o time esteve "mais ou menos bem" no primeiro tempo da partida e não mostrou seu melhor nível no segundo. O técnico mostrou certo temor de que o resultado ruim em casa influencia o time no importante duelo contra o Manchester City, na terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
- O futuro dirá. As derrotas, quando aparecem, são dolorosas e custa superá-las. Temos um objetivo espetacular em três dias e tentaremos superá-la.
O técnico do Barça enxergou desorganização em sua equipe em campo e disse que isto foi fator importante na demora da reação da equipe diante da desvantagem. Luis Enrique acredita que o time concentrou suas tentativas pelo centro do campo e foi muito afobado.
- Este resultado nos traz dano, mas o Málaga foi muito bem graças a um grande planejamento. Estamos acostumados a este tipo de jogo, e gostaria que fosse um acidente, mas é habitual que os times se fechem e não se abram. Conversamos sobre isso no intervalo, que faltando 20 minutos parecia que não restava nada e teríamos que dar chutões. Temos que criar mais para que o rival se abra - afirmou.
Com o fim de sua sequência de 11 vitórias, o Barça buscará a recuperação diante do Manchester City, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Inglaterra.
http://globoesporte.globo.com/
0 comentários:
Postar um comentário