Coreia do Norte proíbe estrangeiros de correr maratona

Kim Jong-Un, dirigente da Coreia do Norte, em evento militar no país
Coreia do Norte: agências Koryo Tours e Young Pioneer Tours, com sede na China, afirmam ter sido notificadas da decisão na manhã desta segunda-feira
Coreia do Norte proibiu a participação de corredores estrangeiros na maratona internacional de Pyongyang, que será realizada em abril, por medo de propagação do ebola, anunciaram nesta segunda-feira operadores turísticos.
As agências Koryo Tours e Young Pioneer Tours, com sede na China, afirmam ter sido notificadas da decisão na manhã desta segunda-feira.
"O evento será realizado apenas com corredores locais. Todos os participantes estrangeiros, amadores ou profissionais, estão proibidos", declarou à AFP Nick Bonner, diretor da Koryo Tours, em uma conversa telefônica.
A Coreia do Norte, que não sofreu nenhum caso registrado de ebola, fechou suas fronteiras aos turistas em 2014 e impôs uma quarentena severa aos outros estrangeiros que vão ao país, como executivos ou diplomatas.
Atingida por duras sanções internacionais, e com pouca liberdade de movimentos no país, a Coreia do Norte recebe poucos estrangeiros.
O país, que sofre uma grande fome que deixou centenas de milhares de mortos desde o fim dos anos noventa, fecha imediatamente as fronteiras quando há uma suposta ameaça sanitária.
http://exame.abril.com.br/
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário